sexta-feira, 10 de abril de 2009

Memorial

Cursei o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Frei Inocêncio, lugar em que trabalho, o que me dá condições de ter uma visão geral da escola,de sua estrutura e da comunidade escolar.Em 1987,ingressei no curso de Letras da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Governador Valadares, hoje Universidade do vale do Rio Doce ( UNIVALE) .Comecei a lecionar, quando estava no final do curso, mais precisamente no sétimo período. Terminada a graduação prestei concurso público estadual para professora de língua portuguesa no ensino médio,passei e consegui vaga também na E.E. Frei Inocêncio, onde atuo ate hoje,exercendo a função de professora, trabalho com língua portuguesa e suas literaturas.Em 1995 fiz um curso de pós - graduação em Língua Portuguesa pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caratinga.Sempre que tenho oportunidades participo de simpósios, seminários, cursos de aperfeiçoamento quando oferecidos pela SRE e/ou promovidos por outras instituições como as universidades e faculdades particulares da região.
Acredito na educação e sempre quero fazer o melhor para que minha prática educacional contribua para uma mudança positiva na vida do meu aluno enquanto cidadão crítico. Sendo assim, me envolvo com os projetos da escola, partcipando da elaboração e execução dos mesmos, pois o trabalho em equipe possui uma força mais abrangente e eu tenho muito prazer em trabalhar com a equipe da escola onde atuo. Não vou aqui falar dos percalços encontrados ao longo dessa caminhada, são muitos os obstáculos, mas prefiro acreditar que amanhã será melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora, moro em Frei Inocêncio,gosto muito de ler, ver filmes e ouvir músicas, principalmente brasileiras. Gosto do trabalho que faço e acredito na força transformadora da educação.